Mãe Real



Geração, seguinte:
desde a semana passada já pensava em escrever um post sobre a grande influenciadora e grandiosa em virtudes pelo fato de ter todos em excelência, nossa Mãe Santíssima! Porém, acredito que ainda havia o que acrescentar no post que não seria dito na semana passada, pois não consegui escrever. Então, no final de semana tirei essa foto dela no Congresso Para Mulheres humanitas, da qual participei e agora, eis-me aqui para tal desafio. 

Escolhi esse título para falar da Virgem Maria porquê ela é o modelo mais perfeito de mãe. 
Ela engloba tudo o que diz respeito a mãe, ela é realmente o máximo dessa palavra e ela é real! Ela é Mãe, de Deus e nossa, e nós precisamos assumir o papel real dela em nossas vidas. Digo isso primeiramente por mim. 
Estamos entrando no mês jubilar de comemorações pelos 300 anos da Aparição de Nossa Senhora em nosso rio Paraíba do Sul (rio esse que inclusive banha minha cidade) e eu acredito que terei a oportunidade de relatar aqui um pouco da minha história com Nossa Senhora (ao menos estou trabalhando para isso, risos). Enquanto não chega, vamos voltar ao assunto mãe/filha. 

Nós, católicos, sabemos, respeitamos, admiramos Nossa Senhora já pelo fato de ter sido escolhida, separada, preservada e Imaculada por Deus para nos trazer Jesus, Filho Unigênito de Deus. Porém, será que nós damos a essa Mãe o seu devido lugar em nossas vidas? Será que Ela tem um lugar de destaque em nossos corações? Porquê será que Jesus, em sua infinita sabedoria teve a preocupação de nos entregá-La do alto da cruz e, sucessivamente, entregar-nos a Ela? 



E o que fazemos?
Será que estamos correspondendo a essa entrega e a amando como nossa "Mãe Real" e reconhecendo-a como tal ? Ou será que estamos caindo na "falsa doutrina" de  que colocando Maria em um lugar especial estamos rebaixando Jesus ao invés de ter a consciência do contrário? Do que Ele mesmo nos pediu.  
Amados, nada, absolutamente nada para em Maria. Tudo Ela encaminha à Ele. Tudo que passa pelas suas mãos Imaculadas, sem mancha, são levadas, ofertadas e tem o fim em Seu Filho. É para Ele que ela nos purifica, para que cheguemos mais dignamente à Ele, e assim sendo, com todo o carinho, cuidado, amparo e proteção, Ela nos faz melhores, pois quem se aproxima da Toda Virtuosa, não há como sair sujo. 

Só uma mãe cuida tão bem de seus filhos.
Só quem é mãe sabe e entende de que eles precisam. E, mesmo sem nada dizer, naqueles momentos de dores profundas, onde nem sequer conseguimos falar, Ela entra, arruma, intercede por nós e clama, mostra a Deus o nosso estado. Assim é. Tem uma música da comunidade católica colo de Deus que diz "aonde sua Mãe está, eu também quero estar, na casa de Maria eu sei que é o meu lugar", e onde é a sua casa? O céu. O nosso lugar. Jesus sabia que precisávamos de uma mãe, porque todo mundo alguma vez na vida já se sentiu órfão de afeto, de carinho, de cuidado. Todo mundo na vida já soube o que é crescer, ir pra longe de casa, e quis ser criança de novo por um instante e deitar no colo da mãe e não podia. Mas com Ela, sempre podemos. Ela nos pega no colo, envolve-nos em nossos prantos e mesmo sendo rainha, é nossa mãe. E só mãe... que ao encontrar o filho prepara seu melhor tudo! Como com toda certeza, preparava para Jesus.



Salve Maria !
Larissa Cesário


Comentários